Como remover propagandas indesejadas do Google Chrome no Android

Se você está observando propagandas em seu navegador, saiba que isto não é regular, e que o Google não faz uso de propagandas na tela do seu navegador. É bem provável que elas estão sendo geradas por aplicativos terceirizados. A seguir, deixo algumas dicas de como resolver este problema:

Faça a limpeza do cache e dos cookies do seu dispositivo

1. Abra as opções do navegador e clique em Configurações.




2. Selecione a opção Privacidade.


3. Em seguida, vá em Limpar dados de navegação.



4. Selecione as opções conforme mostrado na imagem.



5. Por fim, clique em Limpar.

Busque aplicativos que produzem anúncios e propagandas em seu aparelho

O aplicativo Easy Ads Cleaner, é muito útil neste caso. Ao contrário do que muitos pensam, o aplicativo não remove os anúncios, ele apenas indica quais aplicativos estão gerando anúncios em suas telas. Com isso, fica mais fácil saber quais aplicativos desinstalar.

Após encontrar os aplicativos maliciosos, o próprio programa irá exibir o caminho direto para a sua desinstalação.


A imagem acima reproduz o procedimento. Clicando em Uninstall você estará desinstalando todos os aplicativos marcados, que possuem o sistema de geração de propagandas.

Reinicie seu aparelho em modo de segurança

Ao reiniciar o aparelho em modo de segurança, todos os aplicativos terceirizados serão desativados. Se o problema não ocorrer ao usar o modo de segurança, significa que algum aplicativo que você instalou está causando o problema.

Para ativar o modo de segurança, segure o botão Desligar, e depois, quando as opções forem exibidas, segure o dedo sobre a opção Desligar por alguns segundos, e a opção informando em relação a reinicialização em modo de segurança será exibida.


Os aplicativos de terceiros, que foram desativados na inicialização em modo de segurança, voltaram a funcionar após você realizar uma reinicialização simples do aparelho.

Seu aparelho usa uma ROM personalizada?

Ao alterar a ROM ou realizar Root do seu aparelho, ele perde completamente a garantia, além de estar sujeito a apresentar muitos problemas decorrentes da ROM. Como a ROM é modificada, é possível que ela seja configurada a apresentar tais propagandas como uma forma de renda ao desenvolvedor, e neste caso, a solução seria usar a Stock Rom do aparelho.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas Moto G © 2014 ·  Site Oficial  ·  Comprar  ·  "Um smartphone incrível, por um preço surpreendente"
Proibida a cópia parcial ou completa de artigos deste blog. Plágico é crime, previsto por lei.