Google Experience Launcher no Moto G

Uma launcher, é o iniciador do celular, ou seja, a tela de aplicativos, ícones, widgets, tela inicial, e mais. São diversos as Launchers que encontrados para download na Play Store, algumas funcionam bem, outras já nem tanto. A Google Experience Launcher é famosa no Google Nexus, e agora é possível usa-la no Moto G, com passos simples. Antes de mais nada, conheça essa Launcher:



A instalação é feita via arquivo .APK. Faça cada passo do procedimento descrito abaixo, para que a instalação seja concluída sem problemas ou erros:

1. Atualize seu aplicativo da Pesquisa do Google (caso ainda não esteja atualizado). Para isso: Play Store › Meus aplicativos › Todos › Pesquisa do Google › Verifique se há alguma atualização pendente.

2. Faça download do arquivo .Apk. Para download, clique neste link.

3. Permita que aplicativos de fontes desconhecidas sejam instalados em seu aparelho: Configurações › Segurança › Permitir Fontes desconhecidas.



4. Transfira o arquivo .Apk via USB para seu aparelho. Abra-o com o QuickOffice ou Astro (se desejar um gerenciamento de arquivos mais avançado e até mais simples).

5. Simplesmente continue com a instalação.

O Google Experience Launcher tem total interação com o Google Now. Para ativar tal interação (caso ainda não tenha o Now ativado em seu aparelho) basta apenas manter o dedo pressionado na tela inicial pressionada e selecione Configurações. A partir daí, bastará selecionar a opção Sim, em relação a ativação do Now.



Para obter acesso direto ao Google Now, com a interação entre ele e a Loaucher, basta apenas arrastar a tela para o lado esquerdo, que ao fim dos aplicativos será exibido a tela do Now, com todas as informações que foram configuradas por você.

Algo interessante a ressaltar é que este procedimento foi testado apenas com o Moto G, portanto se tentar usar essa Launcher em outro aparelho, é possível que não funcione corretamente, ou apresente o desempenho desejado. Dúvidas, críticas, sugestões: não deixe de comentar!

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas Moto G © 2014 ·  Site Oficial  ·  Comprar  ·  "Um smartphone incrível, por um preço surpreendente"
Proibida a cópia parcial ou completa de artigos deste blog. Plágico é crime, previsto por lei.